Pesquise no blog :)

23 de agosto de 2013

Aborto é tema em ''Amor à vida''

Estava assistindo "Amor à vida", novela das 21h da Rede Globo e me surpreendi positivamente. Mais uma vez o tema aborto foi pautado, mas agora de forma diferente.

Pra quem não lembra, ou não acompanha a novela, há algum tempo houve uma cena em que dr. César (Antônio Fagundes, um dos galãs da novela, que agora não é visto como bonzinho, mas na época era) aconselhava uma paciente a não abortar, com argumentos religiosos. ''É uma vida'', etc..
Eu não sei o que aconteceu - se o autor recebeu muitas críticas, se o objetivo era mostrar os ''dois lados'' desde sempre (o que duvido) - mas hoje foi completamente diferente.

Na cena, uma paciente morreu em decorrência de um aborto clandestino mal sucedido. A médica tem uma fala sensacional, que isso só acontece com as mulheres pobres, já que as ricas fazem abortos em clínicas porque podem pagar por isso. Dr. Lutero (Ary Fontoura) concorda com a garota e afirma que o aborto clandestino é um dos grandes responsáveis pela morte de mulheres no Brasil (a 4ª causa que mais mata mulheres), e que "o aborto, infelizmente, tornou-se caso de saúde pública". Em seguida, vai chamar atenção de um médico residente que, por causa de sua religião, havia se recusado a atender a paciente. Basicamente o que ele diz é que, independente de religião, o papel do médico é atender toda e qualquer pessoa. Em seguida, pede que ele se retire do corpo do hospital e vai até a sala de César.

Aí o que acontece? César retoma seu discurso contra o aborto e "Pró Vida"? Nããão!!! Ele dá razão pra Lutero e concorda com ele.

Ponto positivo pra Amor á Vida, e quem diria, pra Rede Globo. Agora é torcer para que esse caminho continue sendo seguido... o de consertar as besteiras que faz. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale você também ;)